terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Trabalho de Português

Aqui vou postar só uma ajudinha no trabalho de português, só acessar esse site http://www.netsaber.com.br/resumos/ e procurar o autor e qual a obra que você quer dele que lá tem o resumo, fácil, simples e prático! Ai só colocar  capa, sumário, uma pesquisa sobre a vida dele (na wikipédia vc acha) e sobre a época que a obra foi escrita. Simples e prático.

Exercicio Resolvido da Apostilha (Inglês) 1.3

21. Answer these personal questions. Pay special attention to the verb tenses:
Certo galera, todas essas perguntas são pessoais, então, coloquei só a tradução para facilitar sua resposta, se caso coloque em um tradutor on-line, dificilmente a tradução sairá no tempo verbal correto, pois elas estão no present perfect tense entre outros tempos verbais.
1. How long have you lived in this town? (Há quanto tempo você vive nesta cidade?)

2. How long has your teacher taught in this school? (Quanto tempo seu professor ensina nessa escola?)

3. What books have you and your classmates read lately? (Quais livros você e seus colegas têm lido ultimamente?)

4. What films have you seen lately? (Quais filmes você tem assistido ultimamente?)

5. Who did you dance with in your high school prom? (Quem dançou com você no baile de formatura do ensino médio?)

6. Where did you go in your sammer vacation? (Para onde você vai as suas férias de verão?)

7. How long did you stay at school yesterday? (Quanto tempo você ficou na escola ontem?)

8. What did you eat this morning? (O que você comeu no hoje de manhã)

22. Make questions for these answers. Use the words in brackets:
Escreva questões para essas respostas, usando as palavras entre parentes.

1. Genny has been our volleyball coach for three years. (how long)
How long has Genny been your volleyball coach?

2. Nino hasn't been home all day. (where)
Where has Nino been all day?

3. Yes, he has already had dinner. (yet)
Has he had dinner yet?

4. Leila has never done the housework. (what)
What has Leila done the housework?

5. Yes. I have to Salvador many times. (ever)
Have you ever to Salvador?

sábado, 9 de janeiro de 2010

Vestibular / Enem Cap. 25 História (Respondido)

Como prometido aqui está o questionário resolvido de história, é bom estudar, pois poderá cair algumas questões (principalmente as de marcar) na prova, conforme provas anteriores...

1 – (FGV-SP) "Fale macio e use um porrete", dizia o presidente norte-americano Theodore Roosevelt para justificar a política externa dos EUA. A respeito da política conhecida como "Big Stick", podemos afirmar:

a) Significou uma medida pragmática dos norte-americanos logo após a independência, buscando superar o isolamento diplomático, ao mesmo tempo que combatia o exército britânico.
b) Era o lema dos Estados do Norte durante a Guerra de Secessão, durante a qual os escravos foram libertados, como forma de enfraquecer as forças sulistas.
c) Diz respeito à política norte-americana com relação à América Latina durante a Guerra Fria, quando deu apoio político e militar a diversas ditaduras militares, visando impedir o estabelecimento de regimes comunistas semelhantes ao de Cuba.
d) Foi uma continuidade do expansionismo interno, marcado pela Marcha para o Oeste e pela Guerra de Secessão, que implicou nas seguidas intervenções militares norte-americanas que transformaram o Caribe em sua área de influência.
e) Foi a orientação dada pelo serviço secreto norte-americano a seus agentes infiltrados na URSS e nos países da chamada Cortina de Ferro no Leste europeu.

Resposta: D

2 – (Fuvest-SP) O processo de modernização na América Latina (1870-1914) está associado:
a) à pluralidade de partidos políticos, à ampla participação popular e à industialização.
b) à organização sindical, à construção de estradas de ferro e à reforma agrária.
c) às reformas urbanas, ao estimulo à cultura letrada e à chegada da eletricidade.
d) ao sufrágio universal, à vigência de leis trabalhistas e à expansão da criação de universidades.
e) ao poder crescente da Igreja, à limitação de capitais externos e à dinamização do sistema bancário.

Resposta: C
Comentário: Em países como o Brasil, Argentina, México e Chile, desenvolveu-se um processo de "modernização", marcado pelo aumento significativo do número de indústrias, desenvolvimento ferroviário e de atividades urbanas, em grande parte movidas pelo ingresso de capitais estrangeiros. No caso do Brasil destaca-se ainda o fim da escravidão e o desenvolvimento do trabalho livre.

3 – (UFG-GO) Para a elite latino-americana do último quartel desse século, a única estrada para o progresso consistia na substituição pura e simples da mão-de-obra local pela imigração maciça; ou, na impossibilidade desta, na esperança de que um longo processo de ‘embranquecimento’ pudesse reduzir substancialmente as deficiências raciais. A visão do progresso via imigração vinculava-se ao preconceito e pessimismo raciais, embora alguns indivíduos devotados acreditassem que a educação prática bem planejada, na ciência e na tecnologia, pudesse transformar a incapacidade da massas face ao desafio da mudança.
Considerando as diversas correntes migratórias que se dirigiram à América Latina no final do século XIX e início deste século, analise o contexto europeu e latino-americano que, conjugados, viabilizaram as imigrações.
Essas migrações foram possíveis por causa da revolução industrial, que fez com que muitos camponeses migrassem para os pólos industriais.

4 – (Unicamp-SP) A ditadura de Porfirio Díaz (1876-1911) produziu no México uma situação de superficial bem-estar econômico, mas de profundo mal-estar social. (...) Fizeram-no chefe de uma ditadura militar burocrática destinada a sufocar e reprimir reivindicações revolucionárias. (...) Amparavam-na os capitalistas estrangeiros, tratados então com especial favor.
(José Carlos Mariátegui, A Revolução Mexicana, Coleção Grandes Cientistas Sociais, Ática).

a) Quais as características do desenvolvimento econômico mexicano durante esse período?
A indústria foi estimulada, diversos investimentos estrangeiros, favorecimento a elite fundiária com a ampliação dos latifúndios, modernização da rede de transportes, expansão do mercado consumidor, uso da mão-de-obra barata, concessão do uso do subsolo (a multinacionais principalmente para a exploração do petróleo) e a isenção fiscal.

b) Explique a situação sócio-econômica da população indígena e camponesa durante a ditadura de Porfirio.
Os índios perderam suas terras comunitárias, que foram absorvidas pelos latifúndios e os camponeses foram proletariados, ou seja, foram retiradas suas terras e passaram a receber somente por seu trabalho e tudo que era produzido em suas terras.

c) Que grupos sociais e políticos se opuseram à ditadura de Porfirio Díaz e desencadearam o processo da revolução mexicana?
A elite liberal proprietária, liderada por Madero, anarquistas, socialistas e a grande massa dos camponeses liderada por Emiliano Zapata e Pancho Villa.


Comentário: Esta pergunta tratava da Revolução Mexicana enfocando seus antecedentes. Primeiro, o candidato deveria indicar a situação econômica do México baseada na expansão do capitalismo, com o crescimento industrial, dos investimentos estrangeiros e dos latifúndios. Na seqüência, o candidato deveria falar do empobrecimento e descontentamento social dos camponeses e índios, à medida que as terras comunitárias dos índios foram incorporadas ao latifúndios e houve um processo de proletarização dos camponeses.

5 – (UEL-PR) Leia o texto de José Romero sobre o poder das oligarquias na América Latina. "As oligarquias fecharam o caminho pelo qual tendiam a incorporar-se à vida pública as classes médias em ascensão e, em alguns países, as classes populares. Geralmente utilizaram mecanismos eleitorais para evitar que as dissidências se expressassem, estabelecendo limites legais - por exemplo, para os analfabetos, ou fraudando nos comícios. Ademais, negaram obstinadamente a possibilidade de levar aos cargos públicos quem não pertencesse ao círculo oligárquico e criaram clientelas eleitorais e administrativas que respaldavam o sistema fechado e facilitavam seu funcionamento. Naturalmente quem exercia a presidência da República não podia sair senão desses círculos."
(José Romero. In: Jaime, Pinsky (org.). "História da América Latina através dos textos". São Paulo: Contexto, 1994. p. 116.)

De acordo com o autor do texto, as oligarquias da América Latina:
a) manipularam os princípios liberais para barrar a participação das classes médias e populares.
b) incorporaram à vida pública setores de classe média em ascensão e, inclusive, em alguns países, da classe popular.
c) não tiveram as mesmas características, pois em alguns países estabeleceram mecanismos de participação popular.
d) barraram as classes populares, mas permitiram que a classe média ascendesse ao poder oligárquico.
e) incorporaram os dissidentes políticos nos altos postos públicos, obtendo o apoio deles na criação das clientelas eleitorais.

E novamente falo, não adianta só copiar e colar, tem que lê, entender e aprender, no dia da prova vc não vai poder acessar o blog com as respostas. Só uma coisinha, a questão 3 eu respondi com 50% de certeza, as demais estão corretas. Assim que eu tiver certeza sobre a questão coloco aqui, se estiver errada eu coloco a certa assim que eu souber. flw fiquem com Deus!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Previsão

Ok galera ainda tem o exercicio Vertibular/Enem do cap. 25 do livro de História, e sábado no maximo as 11:30 AM pode entrar no blog que ele vai está todo respondido aqui, e se eu puder comentarei o maximo de questões possiveis.
Acesse, Leia, Comente, Siga!
flw fiquem com Deus

Atividade de Geografia Concluindo a Unidade. (Respondida)

Vou logo  avisando as questões 18 e 23 eu respondi com 80% de certeza, ou seja fica a seu critério responder igual, as demais respondi com 100% de certeza, então estudem vai cair na prova... e como sempre se eu estiver errado me avisem!


CENTRO DE ENSINO OSCAR GALVÃO.
PEDREIRAS, 08 DE JANEIRO DE 2010.
DISCIPLINA: GEOGRAFIA
PROFESSORA: TAIANE CASTELO GALENO
ALUNO: _________________________. Nº __ SALA __

03. (Enem) A Revolução Industrial ocorrida no final do século XVIII transformou as relações do homem com o trabalho. As máquinas mudaram as formas de trabalhar, e as fábricas concentraram-se em regiões próximas às matérias-primas e grandes portos, originando vastas concentrações humanas. Muitos dos operários vinham da área rural e cumpriam jornadas de trabalho de 12 a 14 horas, na maioria das vezes em condições adversas. A legislação trabalhista surgiu muito lentamente ao longo do século XIX e a diminuição da jornada de trabalho para oito horas diárias concretizou-se no início do século XX.
Pode-se afirmar que as conquistas no início deste século, decorrentes da legislação trabalhista, estão relacionadas com

(A) a expansão do capitalismo e a consolidação dos regimes monárquicos constitucionais.
(B) a expressiva diminuição da oferta de mão-de-obra, devido à demanda por trabalhadores especializados.
(C) a capacidade de mobilização dos trabalhadores em defesa dos seus interesses.
(D) o crescimento do Estado ao mesmo tempo que diminuía a representação operária nos parlamentos.
(E) a vitória dos partidos comunistas nas eleições das principais capitais européias.


Resposta: c) As mudanças advindas com a Revolução Industrial fez surgir o operário, trabalhador das fábricas que, tendo que enfrentar condições miseráveis de trabalho, passou a exigir melhores condições de trabalho, através de mobilizações e greve. Surgia assim, consequência da Revolução Industrial, o movimento operário.

12. (Unama-PA) Os tecnopólos significam para o capitalismo da terceira Revolução Industrial a mesma relevância que as regiões carboníferas tinham para a primeira, e com o atual avanço tecno-científico tornam-se cada vez mais importantes para o desenvolvimento tecnológico. Tais áreas urbanas se distinguem das demais estruturas industriais pelos seguintes aspectos:

(A) Necessitam de farta mão de obra, com uma ultra-especialização tecnológica.
(B) Devido ao alto consumo energético, estão localizados nas proximidades das fontes produtoras de energia.
(C) Ligam-se a inovações tecnológicas não só resultantes de suas pesquisas, como também às provenientes de outros centros.  
(D) Situam-se em grandes metrópoles, próximo a centros industriais tradicionais, pois dependem da infra-estrutura destes para sua sobrevivência científica.

17. (ENEM) Os textos abaixo relacionam-se a momentos distintos da nossa história.
“A integração regional é um instrumento fundamental para que um número cada vez maior de países possa melhorar a sua inserção num mundo globalizado, já que eleva o seu nível de competitividade, aumenta as trocas comerciais, permite o aumento da produtividade, cria condições para um maior crescimento econômico e favorece o aprofundamento dos processos democráticos. A integração regional e a globalização surgem assim como processos complementares e vantajosos.”
(Declaração de Porto, VIII Cimeira Ibero-Americana, Porto, Portugal, 17 e 18 de outubro de 1998).
“Um considerável número de mercadorias passou a ser produzido no Brasil, substituindo o que não era possível ou era muito caro importar. Foi assim que a crise econômica mundial e o encarecimento das importações levaram o governo Vargas a criar as bases para o crescimento industrial brasileiro.”
(POMAR, Wladimir. Era Vargas – a modernização conservadora)

É correto afirmar que as políticas econômicas mencionadas nos textos são:
a) opostas, pois, no primeiro texto, o centro das preocupações são as exportações e, no segundo, as importações.
b) semelhantes, uma vez que ambos demonstram uma tendência protecionista.
c) diferentes, porque, para o primeiro texto, a questão central é a integração regional e, para o segundo, a política de substituição de importações.
d) semelhantes, porque consideram a integração regional necessária ao desenvolvimento econômico.
e) opostas, pois, para o primeiro texto, a globalização impede o aprofundamento democrático e, para o segundo, a globalização é geradora da crise econômica.

Resposta: c) No texto relativo à Era Vargas é notável o papel do governo na condução de uma política econômica que almejava um crescimento econômico autônomo: a industrialização brasileira. No texto de 1998, destaca-se a preocupação com a integração regional, que, entre outros aspectos, impõe limites à soberania do Estado Nacional.

18.  (Ufpel-RS) Uma das leituras possíveis da charge nos remete a dois momentos diferenciados do processo de produção do espaço brasileiro: o primeiro, expresso no quadro superior, vivenciado durante a fase de acumulação primitiva do capital, na expansão da economia européia; o outro, típico da atualidade, contido no quadro inferior, caracterizando a mercantilização da terra.

Com base em seus conhecimentos e na interpretação da charge:
(a) caracterize a importância da terra:
a.1. – para os colonizadores, na época do descobrimento do Brasil.
A terra encontrada significava possibilidade de expansão do território dos colonizadores, ou fonte de riquezas a ser explorada e, além disso, pelo fato deles passarem meses em alto mar, o encontro com a terra também significava que poderiam descansar e repor mantimentos.

a.2. – para os sem-terra, no período contemporâneo.
A terra que eles procuram são terras que já pertencem a alguém, pelo fato de eles não possuírem condições (pelo menos é isso que a causa afirma) de “começar do zero” e então e apropriam de fazendas e etc., ou seja, não tem a mesma relação que os colonos tinha com a terra, a terra dos sem-terra são lugares com a floresta natural já retirada, pronta para o plantio e etc.

(b) Cite um fator que dificulta, no Brasil atual, a consideração da terra como um bem social.
Os impostos é um dos fator que dificulta isso, pelo fato de que muitas famílias rurais não possuem condições de pagar esses impostos anualmente, pois muitas vezes o que produzem mal da para sobreviver.

22. . (Enem) A grande produção brasileira de soja, com expressiva participação na economia do país, vem avançando nas regiões do Cerrado brasileiro. Esse tipo de produção demanda grandes extensões de terra, o que gera preocupação, sobretudo:
a) econômica, porque desestimula a mecanização.
b) social, pois provoca o fluxo migratório para o campo.
c) climática, porque diminui a insolação na região.
d) política, pois deixa de atender ao mercado externo.
e) ambiental, porque reduz a biodiversidade regional.

23. (UFF-RJ) O sucesso das indústrias de alta tecnologia reside na integração de diferenciados fatores que variam segundo as regiões geográficas. Todavia, o modo de desenvolvimento dessas indústrias repousa sobre determinadas condições qualitativas indispensáveis, tais como:
A) Existência de uma densa rede de transportes destinados à exportação de bens, descentralização das atividades comerciais e elevados investimentos em indústrias de base local.
B) Criação de infra-estrutura viárias, redução de impostos e presença indispensável de indústrias químicas como suporte de suas atividades produtivas.
C) Inovação técnico-científica permanente, capital humano agregado e integração com uma rede urbana dotada de equipamentos e serviços de energia, informação e comunicação.
D) Expansão permanente da rede de comunicação, criação de territórios independentes da legislação nacional e isenção de taxas de exportação para outras regiões e países.
E) Flexibilização das leis trabalhistas, proximidade de amplos mercados de consumo e, sobretudo, presença de jazidas energéticas.

24. (Enem) Estudos apontam razões econômicas e ambientais para que o gás natural possa vir a tornar-se, ao longo deste século, a principal fonte de energia em lugar do petróleo. Justifica-se essa previsão, entre outros motivos, porque:

a) além de muito abundante na natureza, o gás natural é um combustível renovável.
b) novas jazidas de gás natural estão sendo exploradas e, além disso, o gás natural é menos poluente do que o petróleo.
c) o gás natural vem sendo produzido com sucesso a partir do carvão mineral.
d) o gás natural pode ser renovado em escala de tempo muito inferior à do petróleo.
e) o gás natural não produz CO2 em sua queima, impedindo o efeito estufa.

28. (Enem) Previsões de que, em poucas décadas, a produção mundial de petróleo possa vir a cair têm gerado preocupação, dado seu caráter estratégico. Por essa razão, em especial no setor de transportes, intensificou-se a busca por alternativas para a substituição do petróleo por combustíveis renováveis. Nesse sentido, além da utilização de álcool, vem se propondo, no Brasil:
a) a mistura de percentuais de gasolina cada vez maiores no álcool.
b) a extração de óleos de madeira para sua conversão em gás natural.
c) o desenvolvimento de tecnologias para a produção de biodiesel.
d) a utilização de veículos com motores movidos a gás do carvão mineral.
e) a substituição da gasolina e do diesel pelo gás natural.

então esta ai, e mais uma vez eu repito, não adianta só copiar e colar, tem que estudar! flw fiquem com Deus!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Atividade de Geografia do 4º Bimestre (Respondida)



Qualquer erro pode comentar que eu corrijo.

Centro de Ensino Oscar Galvão.
Pedreiras, 07 de Janeiro de 2010.
Disciplina: Geografia.
Professora: Taiane Castelo Galeno.
Aluno: _________________________. Nº __ Sala __


Atividade 01 – 4º Bimestre

01 – Como podemos classificar as indústrias?
Segundo o bem produzido: indústrias de bens de produção ou indústrias de base, indústrias de bens de capitais ou intermediárias e indústrias de bens de consumo.
Segundo a tecnologia empregada: indústrias dinâmicas e indústrias tradicionais.


02 – Por que motivo um grande número de fábricas situadas na Alemanha Oriental não resistiu ao processo de reunificação?
Pelo baixo nível tecnológico e a grande concorrência das empresas ocidentais.


03 – Explique a frase: “O Canadá é um apêndice da economia americana”.
O Canadá foi referido assim, pelo fato de representar a continuidade das características naturais dos Estados Unidos, e possui sua economia fortemente ligada a economia dos Estados Unidos, como se fosse uma continuação do USA.


04 – Que tipos de indústrias podem ser encontradas na África do Sul?
Indústrias alimentícias, têxteis, siderúrgicas, químicas e automobilísticas.


05 – O complexo regional do Nordeste está dividido em sub-regiões. Caracterize-as.
Meio Norte: O extrativismo do babaçu e a agricultura do algodão e do arroz são as principais atividades econômicas dessa sub-região, onde se localiza o Maranhão e parte do Oeste do Piauí.
Sertão: A pecuária extensiva de corte e o cultivo de arroz e algodão são as principais atividades econômicas dessa sub-região, que também se encontra a maior parte do polígono das secas, Todos os estados do nordeste possuem alguma parte de seu território nessa sub-região, com exceção do Maranhão.
Agreste: A policultura comercial e a pecuária leiteira são as principais atividades econômicas dessa sub-região, que também marca a transição entre a área litorânea (Zona da Mata) e o Sertão.
Zona da Mata: O cultivo de cana-de-açúcar e do cacau representa sua principal atividade econômica, e se caracteriza também pelo litoral, que vai do Rio Grande do Norte até a Bahia.


06 – Compare a era Vargas à era Kubitschek em relação à industrialização.
Vargas foi o responsável peã infra-estrutura necessária para a instalação de indústrias no país. Kubitschek privilegiou as obras para a geração de energia, os transportes e principalmente a construção de rodovias, que facilitou a instalação de montadoras estrangeiras de veículos em nosso país.





07 – Todos sabemos como é importante poupar energia. Escreva um texto de apenas cinco linhas com o tema: “Energia: sabendo poupar não vai faltar”.
Pessoal


08 – Dê a definição de fontes de energias primárias e secundárias.
Energia Primária: É a energia obtida da natureza.
Energia Secundária: É a energia gerada a partir de fontes primárias de energia, através de refinarias, hidrelétricas e etc.



09 – O Brasil é rico em minerais, mas ao mesmo tempo tem seu aproveitamento prejudicado. Como isso se explica?
Pela falta de conhecimento das nossas reservas e pela falta de capital para sua exploração.


10 – Aponte um aspecto positivo e um negativo da mecanização na agricultura.
Positivo: O aumento da produção de alimentos.
Negativo: Essa mecanização está má distribuída mundialmente, agravando ainda mais a situação dos paises mais pobres.


11 – Quais foram os tipos de estabelecimentos rurais considerados no texto da lei de nº 4 504 de 30 de novembro de 1964?
Imóvel rural, Propriedade familiar, Minifúndio, Latifúndio (Por dimensão e Por exploração), Empresa rural e Módulo rural.


Ok galera ta ai a atividade respondida, dps eu posto as 5 questões que a professora passou do livro, lá no final da unidade.


flw fiquem com Deus!

Exercicio Resolvido da Apostilha (Inglês) 1.2

Continuação do exercício da apostilha de inglês.


Exercício apostilha de inglês página 244:


19. Complete according to the previous exercise:
1. The Sentences number 1, 3 and 6 are in the simple past tense.

2. The sentences number 2, 4 and 5 are in the present perfect tense.

Explicação: A questão pede que coloquemos os números das frases do exercicio anterior de número 18 (http://guiasala08.blogspot.com/2010/01/exercicio-resolvido-da-apostilha-ingles.html) de acordo com o tempo verbal, Na 1ª pede o número das frases no simple past tense e na 2ª pede o número das frases no present perfect tense.

20.Wich tasks have Mariza and Flávio already done?
.....Which haven't they yet?
.....
Look at the picture and complete the sentences:

Her tasks:
5. do the dishes.
6. feed the cat.
7. clean the floor.

Their tasks:
1. have breakfast.
7. answer the phone.

His tasks:
2. put the fruit back into the fridge.
3. clean the table.
4. walk the dog.
8. clean the cooker.

1. Mariza and Flávio already have breakfast.
2. Flávio put not the fruit back into the fridge yet.
3. Flávio clean not the table yet.
4. Flávio walk not the dog yet.
5. Mariza don't the dishes yet.
6. Mariza already feed the cat
7. Mariza and Flávio answer not the phone yet.
8. Flávio already clean the cooker.
9. Mariza clean not the floor yet.

Explicação: A questão pede que se complete as frases acima de acordo com a cena, ex: answer the phone (atender o telefone) então você vai completar a frase conforme a cena mostra, se eles atederam o telefone se coloca Mariza and Flávio answer not the phone yet.

Não coloquei o resto do exercicio todo aqui, pq ta na hora de ir pro colégio, quando chegar eu coloco o resto. flw fiquem com Deus!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Exercicio Resolvido da Apostilha (Inglês) 1.1

Hoje, a professora de inglês falou sobre três temas no FOCUS ON GRAMMAR: Present Perfect with just, Already and Yet e For and Since. Ela disse que após a explicação dos três temas iria receber todos os exercícios referentes aos temas, então antes que ela peça que cada vá mostrar sua apostilha... Resolvi postar as repostas aqui para facilitar, vou tentar explicar um pouco, de que vai adiantar só pegar a resposta se não entender? Por isso procure não só copiar as respostas, leia as explicações, na hora da prova não vai ter nenhum blog te dando as respostas (blog talvez não, já um nerd...).
Ok, Let's Go!

Página 242 apostilha de Inglês:
14. Translate the following into Portuguese:
1. Vicente has just left his office.
Vicente acaba de sair de seu escritório.
2. The taxi has just arrived.
O táxi acabou de chegar
3. You have just ruined my day with this remark.
Você acabou com meu dia com esta observação.

Explicação: Exercicio simple e prático! Apenas traduza!

15. Translate into English:
1. Eu acabei de fazer minha lição de casa.
I have just do my homework.
2. Eles acabaram de nos mandar um e-mail.
They have just send us an e-mail.
3. Otávio acabou de vir da Venezuela.
Otávio has just come from Venezuela.
4. Os Maias acabaram de comprar um apartamento em Ipanema.
The Maias have just bought a apartamentoem Ipanema.

Explicação: Outra questão fácil, apenas para traduzir para o inglês, só uma observação, se você colocar as frase no google tradutor não aparecerá o have ou has, se trata que as frases devem ser escritas no present perfect com just, ou seja se está no present perfect, deve se acresentar o verbo auxiliar to have (ter) antes do verbo principal, como nas frases foram fatos que acabaram de acontecer então se deve ser acrescentado o just após o verbo auxiliare então só assim é colocado o verbo principal.

Página 243 apostilha de Inglês:
16. Put the words in brackets in the correct place in the sentences:
1. Elaine _____ has just jumped _____ over the tennis net. (just)
2. Have _____ you _____ interviewed Professor Lima yet? (yet)
3. I _____ have already done _____ my homework. (already)
4. Stranger things _____ have already happened _____before. (already)
5. Aren't you hungry? You haven't _____ had _____your breakfast yet. (yet)
6. I've just seen _____ Maria in the park. (just)

Explicação: A questão pede que se coloque as palavras entre parênteses no lugar correto nas frases. Na 1ª frase just deve ser colocado após o verbo auxiliar, foi o que ocorreu na questão anterior. Na 2ª frase entre os parentes está o yet (que quer dizer já) ele é usado no final de frases (sempre no final) interrogativas ou negativas. Na 3ª frase temos o already (que também significa já) é usado antes do verbo principal e depois do verbo auxiliar (caso a frase possua verbo auxiliar), na frase temo o verbo auxiliar have então... Na 4ª Frase ocorre o mesmo caso que na frase anterios e nesse caso também temos o verbo auxiliar have. Na 5ª Frase temos yet, e sabemos que sempre é usado no final da frase. Na 6ª Frase o just é colocado após o verbo auxiliar have que está abreviado usando o apóstrafo.

17. Copy the expressions in the correct column adding for or since. Follow the example:

twenty minutes we came to this city he started his new job
Fernanda's interview your stupid remark a wonderful period of time
two long hours yesterday 2000
months centuries a whole day


For .................................................................Since
for twenty minutes..................................since we came to this city
for a whole day .......................................since he started his new job
for a wonderful period of time .............since your stupid remark
for two long hours ......................................since yesterday
for months .....................................................since 2000
for centuries .....................................................since Fernanda's interview


Explicação: for significa por ou durante e since significa desde, então, eu uso o for quando me trato de um periodo de tempo, ex: durante vinte minutos (for twenty minutes) durante um dia inteiro(for whole day) . O since é usado quando se trata do inicio de algo, ex: desde a entrevista da Fernanda (since Fernanda's interview), desde 2000 (since 2000).

18. Select the time expressions that complete correctly each of the sentences:
1. I worked in Curitiba... ..............................a) during my last vacation
c) since I came back from the USA. .........b) two years ago
2. I've worked in Curitiba.............................c) since I came back from the USA
a) during my last vacation. ........................d) before I got married

3. He was in Holland..................................................a) when he was younger
b) for two months already......................................b) for two months already
4. He's been in Holland..............................................c) since he graduated
c) since he graduated ..............................................d) last semester

5. Lidia has been interested in painting............a) since she saw Renoir's works
a) since she saw Renoir's works.......................b) when she lived in Paris
6. Lidia was interested in painting.....................c) for a long time i the past
c) for a long time i the past................................d) lately


Explicação: Primeiramente traduza... Depois apenas voçê deve colocar as frases que se concordam em tempo. ex: He's been in Holland... (Ele estava na Holanda ...) ... since he graduated (desde de que ele foi graduado), voçê vai colocar Ele estava na Holanda quando era jovem (olha a concordância do verbo)

e então é isso daqui a pouco vou postar o resto dos exercicios, estou apto a criticas, sugestões e correções. flw galera fiquem com Deus!

Apresentação

Aê galera blz? Vou explicar um pouco como é (vai ser... sei lá) o blog. Esse blog foi criado para ajudar a galera do 2º ano do Oscar Galvão, ja estamos no fim do ano letivo de 2009... Ta meio tarde pra fazer o blog, mas todo mundo sabe que no final da ano é que as coisas apertam, pera ai! No nosso caso é no começo né? Sei lá! Então cada um acha o que quiser, sabemos que irá iniciar muito breve as avaliações finais, então, vou postar textos com assuntos que irão cair nas provas (inicialmente da sala 08, a qual faço parte, mas não e por isso que eu não receba sugestões do pessoal das outras salas), ajuda nos trabalhos (em falar nisso, tem muitos...), respostas de questionários (em falar nisso, estou aceitando questionários das outras salas pra postar aqui) e etc...

Então deicho aqui minha apresentação, flw fiquem com Deus!